sábado, 9 de novembro de 2013

Cuidados para ter os cabelos bonitos

Cuidado nº 1

A lavagem de um cabelo é essencial. Até pode parecer estranho estar a falar nisto, mas na verdade, há muita mulher que não lava corretamente os seus cabelos. Por exemplo, no final da lavagem, os fios devem ser sempre muito bem enxaguados. Nada de pressas aqui! Se ficarem resíduos do condicionador, o cabelo irá ganhar oleosidade. Assim, se quer os cabelos bonitos lave sempre muito bem o cabelo.


Cuidado nº 2

Aqui deixamos-lhe uma dica para a sua lavagem. Antes de começar a tomar banho, experimente passar um pouco de condicionador nas pontas do seu cabelo. Ao fazê-lo irá proteger os fios do desgaste do uso continuado de champô.



Cuidado nº 3

Eu sei que ninguém gosta de tomar banho de água fria, mas na verdade, a água muito quente não faz bem aos seus cabelos. Também não estou a dizer para tomar com água fria, mas quando chegar a altura dos cabelos, use água pouco quente, ou mesmo fria. A água muito quente, além de retirar toda a oleosidade natural do seu couro cabeludo (um pouco de oleosidade tem de haver), ressecando-o. Assim, de preferência, lave o cabelo com água pouco quente, e no fim, enxague-o com água fria. Fria mesmo, não é morna. A temperatura mais baixa irá provocar que a camada que envolve o fio se feche, tornando o cabelo mais brilhante e bonito.


Cuidado nº4

A hidratação é fundamental. Já aqui falamos muitas vezes de hidratar os cabelos e em formas de hidratação. Se quer os seus cabelos bonitos e saudáveis, então hidrate frequentemente os seus cabelos.


Cuidado nº5

Se você gosta de pintar o cabelo, saiba que os produtos químicos nãosão bons para a saúde do seu cabelo. Por isso, se quiser mesmo continuar a pintá-lo, então deixe um profissional fazê-lo, pois pintar o cabelo em casa tem muitas vezes consequências menos agradáveis, como causar a queda de fios ou queimar o cabelo.


Se quiser conhecer outras dicas para ter os cabelos bonitos, clique aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...