A escova progressiva é uma técnica de alisamento do cabelo. Tem ainda a função de reduzir o volume do cabelo. O termo escova progressivo vem do facto de esta técnica ter um efeito progressivo sobre os fios, já que eles vão ficando mais lisos, finos e menos volumosos, de forma gradual.
Foto retirada de dicademodafeminina.com.br |
Esta técnica é feita com uma chapinha própria, que além de alisar os fios, irá também ajudar a manter a queratina no cabelo, deixando-o mais hidratado, e dessa forma, mais bonito e suave.
Os produtos utilizados neste procedimento são o formol, a queratina e cremes emulientes. O principal elemento é o formol, já que é o componente que irá provocar o alisamento prolongado do cabelo. Contudo, o formol é hoje em dia proibido, e por essa razão, outras formas de escova progressiva têm sido usados. Apesar disso, há ainda quem use esta substância na escova progressiva. Por isso, se for fazer este procedimento, questione antes qual o componente que vai ser utilizado.
Tipos de escova progressiva sem formol
Existem hoje em dia outras substâncias usadas para a escova progressiva, com resultados tão eficazes, fazendo os seus cabelos bonitos sem as consequências negativas do formol. De seguida enumeramos algumas dessas escovas progressivas.
- Escovas à base de frutas
- Escovas à base de chocolate
- Escovas à base de amónia (ex: X-tenso Progressivo, ou Amaciamento Progressivo Nutri Straight Q8)
Sem comentários:
Enviar um comentário