terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Cabelos finos - o que fazer?


Se você tem o cabelo fino, então não desespere. Há formas de o fortalecer e dar-lhe o volume necessário para ficar linda. Desde cortes de cabelo, até tratamentos específicos para dar volume, você aqui pode encontrar a solução para os seus cabelos finos.

foto de Thinkstock


Escolha o corte de cabelo certo

O corte de cabelo certo é uma das formas mais simples de dar maior sensação de volume ao seu cabelo. Os melhores penteados para dar maior volume ao seu cabelo são os cortes em escamas ou os cortes escadeados. Isto dará maior movimento e fluidez aos fios, dando por isso maior sensação de volume. Outro ponto a ter em conta para o corte perfeito para os seus cabelos finos é o seu comprimento. Quanto mais compridos forem os fios, mais finos eles parecerão. Assim, os cortes médios e curtos serão mais adequados para si.




Tratamentos e produtos para dar maior volume ao seu cabelo

Tal como qualquer outra parte do corpo, se não forem bem nutridos, os fios não crescem devidamente. Na grande maioria das vezes, os cabelos finos resultam de carências nutricionais no organismo. Dessa forma, existem tratamentos específicos para fortalecer o cabelo, tais como vitaminas em cápsulas. Estas, próprias para os cabelos, mas também para o fortalecimento de unhas, vão nutrir os fios, aumentando dessa forma a sua densidade. Deve também fazer pelo menos uma vez por mês uma hidratação aos seus cabelos.




Além de tratamentos, há também produtos próprios para cabelos fracos e finos. Se escolher esta vida, tenha o cuidado de utilizar uma marca de qualidade, seguindo uma linha dessa mesma marca, em vez de misturar produtos de marcas diferentes. Geralmente uma linha é feita numa lógica de complementar os seus vários produtos, sendo por isso mais vantajoso usar uma mesma linha. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...