terça-feira, 11 de março de 2014

Receitas para fazer o cabelo crescer mais rápido

Qualquer mulher gosta de variar o seu corte de cabelo, e dessa maneira, experimentar vários looks. Contudo, por vezes, para conseguir aquele corte que tanto deseja, tem de esperar muito tempo até ter o cabelo com o comprimento necessário. Se é esse o seu caso, saiba que há formas de acelerar o crescimento do cabelo. Em baixo poderá encontrar duas receitas para fazer o cabelo crescer mais rápido. No entanto, se o seu cabelo tem um ritmo de crescimento demasiado lento, pode haver alguma causa por detrás, devendo nesse caso consultar um médico.


Receitas para fazer o cabelo crescer mais rápido

- Azeite e ovo

Ingredientes: 

2 gemas de ovo;
2 colheres de sopa de azeite;
meio copo de água.

Como preparar

Deve misturar muito bem todos os ingredientes, até formar uma massa homogénea. Depois, tem apenas de aplicar no cabelo, massajando ao de leve. Aguarde 15 a 20 minutos e lave o cabelo como faz normalmente. Faça este tratamento uma a duas vezes em cada mês. A gema do ovo é muito rica em vitaminas A, D e E, e proteínas, o que associado à gordura saudável do azeite, irá nutrir os fios, estimulando o seu crescimento, e também, deixá-los mais brilhantes e sedosos. Esta receita é mais indicada para quem tem cabelos secos, já que aumenta a oleosidade dos fios.


- Alecrim

Ingredientes: 

2 colheres de chá de folhas secas trituradas de alecrim;
300 ml de água.

Como preparar

Misture muito bem a água e as folhas de alecrim. Depois, aplique nos fios e massagem desde a raiz até à ponta dos cabelos. Deve aplicar esta receita 1 a 4 vezes por semana, consoante os resultados. Pode aplicar esta solução de alecrim com os cabelos secos, ou após a lavagem no champô.

Esperamos que estas receitas a ajudem a fazer crescer o cabelo mais rápido. Experimente e depois diga-nos o seu resultado!

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...