sexta-feira, 8 de março de 2013

Como se deve lavar o cabelo


Neste artigo vamos apresentar algumas dicas de como se deve lavar o cabelo.



Dica nº1

Sabia que lavar o cabelo com água fria é bem melhor que lavar com água quente? Ao lavar o seu cabelo com água quente, estará a promover o ressecamento do seu cabelo, já que retira toda a oleosidade do cabelo. Pelo contrário, ao lavá-lo com água fria, estará a fechar a camada protetora do fio (cutícula), e dessa forma, a prevenir o aparecimento das pontas espigadas! Se não conseguir lavar os seus cabelos com água fria, lave-os com água morna, e faça apenas a última passagem com água bem fria!



Dica nº2

Quando aplicar o condicionador, tenha o cuidado apenas aplicá-lo nos fios, sem deixar tocar no couro cabeludo. Assim, para ter a certeza que isso não ocorre, procure deixar uma certa distância, por exemplo, de dois dedos. Outra dica importante é não ter os cabelos demasiado molhados para coloca o condicionador, pois grande parte desta substância não será absorvido, sendo o resto desperdiçado. 


Dica nº3

Quando vai a um cabeleireiro você nota a diferença! No entanto, o segredo é simples, e você pode fazer o mesmo em casa: a massagem. Quando lava os cabelos, a única coisa que tem na sua mente é lavá-lo. No entanto, se o fizer calmamente, massajando o couro cabeludo durante todo o processo, estará a estimular a circulação sanguínea superficial, e dessa forma, a promover a nutrição dos fios.






Dica nº4

Tenha sempre o cuidado de enxaguar bem os fios no final da lavagem. Não deixe restos de champô e de condicionador no cabelo, pois além da aparência não ser a mais desejada, ajuda ainda a ressecar os cabelos. Para ter a certeza que os cabelos estão bem enxaguados, torça os fios, e passe a mão. Se esta deslizar, é porque ainda contém restos de champô ou de condicionador. Quando sentir a textura dos fios, então aí sim, estarão bem enxaguados.


Dica nº5

Secar o cabelo é um ponto muito importante na sua lavagem. Deverá ter o cuidado de secá-lo com uma toalha, não esfregando muito mas sim envolvendo com a toalha e pressionando de maneira a absorver toda a água. Se esfregar muito, poderá abrir as cutículas que envolvem o fio, e originar as pontas espigadas. 


Dica nº6

Tenha em atenção que nem todos os cabelos são iguais. Podemos dividir os cabelos em três grupos: seco, normal e oleoso. Cada um deles tem características próprias, com cuidados específicos. Assim, para que a lavagem do cabelo seja a mais correta possível, deve escolher um champô e condicionador adequado ao seu cabelo. Este ponto é muito importante, pois uma escolha descuidada poderá piorar a saúde e aparência do seu cabelo!


Dica nº7

Um dos melhores truques para o seu cabelo é a utilização de creme de pentear no final de cada lavagem. Não interessa o seu tipo de cabelo, pois seja qual for, é sempre vantajoso. Irá diminuir o volume, hidratar os cabelos, e ainda, proteger os fios da ação da escova. Tenha o cuidado de não usar em demasia, de forma a não ensebar o cabelo. A quantidade ideal é uma bola do tamanho de uma moeda de 0,50€.


Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...